Caraguatatuba acolhe cerca de mil pessoas por dia e celebra fim das XX Olimpíadas Especiais das APAES

0

A cidade de Caraguatatuba recebeu do dia 18 a 23 de julho a XX Olimpíadas Especiais das APAEs. Ao todo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, acolheu diariamente cerca de mil pessoas diariamente em seus polos esportivos para a disputa dos jogos.

Caraguatatuba acolhe cerca de mil pessoas por dia e celebra fim das XX Olimpíadas Especiais das APAES

#PraTodosVerem: Jogadoras se enfrentam durante final do Futsal Feminino em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

“Caraguatatuba finaliza mais um evento de sucesso, que só reforça nosso município como uma cidade inclusiva acolhendo mais de mil pessoas, entre atletas e equipes. Em seis dias de evento conhecemos pessoas talentosas e muito competentes no esporte, alguns até superando seus limites. Esta Olimpíada deixa um legado de muito aprendizado e a vontade de receber novamente a próxima edição”, diz Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba

“O que eu mais gostei dos jogos foram a convivência com pessoas novas. Além disso, tinha a praia e várias atividades fora dos jogos. Foram dias bem legais”, disse Patrick Oliveira, da APAE de Jaú.

De acordo com a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, além das competições, os atletas puderam usufruir de momentos de muita diversão, vivências novas e alegres experiências.

Para a Feapaes, esse evento favorece o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

O evento contou com as disputadas das modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó.

As finais das modalidades esportivas foram disputadas na manhã do sábado, na final do Futebol Society, a equipe do Conselho Verde Sudoeste Paulista venceu Águas Termais por 4×2. No Futsal Masculino, Águas Termais derrotou por 7×0 a equipe da Baixa Mogiana, no feminino, outro título para Verde Sudoeste Paulista, que venceu Águas Termais por 2×0.

Já no Voleibol Adaptado misto, Vale do Paranapanema venceu Águas Termais por dois sets a zero. Alta Mogiana foi o conselho vencedor do Basquete Masculino, enquanto Águas Termais do feminino.

Confira os resultados os pódios das modalidades coletivas:

Futebol Society:

1° Lugar – Verde Sudoeste Paulista

2° Lugar – Águas Termais

3° Lugar – Rio Turvo

4° Lugar – RMC Bem Viver

Futsal Masculino:

1° Lugar – Águas Termais

2° Lugar – Baixa Mogiana

3° Lugar – Vale do Paraíba e Litoral Norte

Futsal Feminino:

1° Lugar – Verde Sudoeste Paulista

2° Lugar – Águas Termais

3° Lugar – RMC Bem Viver

Voleibol Misto:

1° Lugar – Vale do Paranapanema

2° Lugar – Águas Termais

3° Lugar – Vale do Paraíba e Litoral Norte

Basquete Masculino:

1° Lugar – Alta Mogiana

2° Lugar – Águas Termais

3° Lugar – Tietê Vivo

Basquete Feminino:

1° Lugar – Águas Termais

2° Lugar – Alta Mogiana

3° Lugar – Tietê Vivo

Fonte: PMC

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.