Serramar Shopping recebe ‘Olimpíadas Especiais das Apaes: Edição Estadual’ nesta quarta-feira (20)

0

 

 

Nesta quarta-feira (20), às 19h acontecerá a etapa de Jogos de Tabuleiro, Damas e Dominó, em frente a loja Renner do Serramar Shopping, que receberá os atletas que participam das ‘Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual’.

As equipes da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da APAE de Caraguá e da Prefeitura, já estão a todo vapor na 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano contempla inúmeros atletas das APAES do Estado desde o dia 18 até 23 de julho, em Caraguá, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Serramar Shopping.

O evento envolve cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, dama e dominó.

A equipe da cidade de Mirassol, interior de São Paulo, fez uma viagem de aproximadamente 10 horas até chegar em Caraguá, e foram para o Shopping almoçar. “11 atletas vieram da cidade para participar das modalidades de Futsal, Natação, entre outros esportes”, contou o professor de Educação Física, Johnny de Oliveira, que acompanha a equipe.

Marcos do Espírito Santo, joga Tênis de Mesa, na equipe da cidade de Mirassol, enquanto almoçava na Praça de Alimentação do ‘Mall’, contou, “eu treinei bastante para estar aqui, me sinto confiante, e vim para ganhar, é minha primeira vez em Caraguá e estou gostando muito”.

As Olimpíadas Especiais das APAES

Edição Estadual tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas usufruem de momentos de muita diversão, o que possibilita que vivenciem novas e alegres experiências. “Caraguatatuba foi escolhida por ser uma cidade litorânea, assim podemos oferecer uma experiência única aos usuários, pois muitos deles não conhecem praia. O evento vai além do esporte. Preparamos diversas atividades culturais e de lazer, festa de confraternização e uma abertura memorável”, contou Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

Após a realização da 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – edição estadual, a FEAPAES-SP, junto com sua coordenadoria estadual de educação física, desporto e lazer, organiza e identifica os alunos e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), seguindo assim o edital e suas classificações para a formação da delegação que representará o Estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2022, em Aracajú (SE).

Fonte:  Bruna Briti  Vieira Guimarães / Marketing e Gestão em Pessoas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.