Efeito dos problemas respiratórios na saúde bucal

0

Os problemas respiratórios podem prejudicar a sua qualidade de vida e a sua saúde bucal. Você quer entender mais sobre o assunto? Confira o artigo que preparamos para você. Confira!

 

As doenças respiratórias, na maioria dos casos, são crônicas e comprometem a qualidade de vida do paciente, além da sua saúde bucal.

Entre as principais características dessas doenças podemos citar que, quando o paciente tem essa condição, geralmente respira mais pelo nariz do que pela boca.

No entanto, vale ressaltar que respirar pela boca faz com que ela fique seca devido ao baixo fluxo salivar.

Essa condição pode fazer com que o paciente esteja mais propenso às cáries e problemas periodontais, mesmo com plano odontológico empresarial.

Para entender os efeitos das doenças na sua saúde, continue a leitura!

 

Quais são as doenças respiratórias mais comuns?

Entre as principais doenças respiratórias são:

 

Rinite crônica

Uma inflamação interna no nariz, que pode ser causada por uma alergia a pelos, mofo, poluição, estresse ou poeira.

 

Asma

A asma é uma doença muito comum e acontece devido a uma inflamação no pulmão, que provoca inchaço e diminui a passagem de ar nas estruturas.

Os sintomas mais comuns para pacientes com como funciona o plano odontologico da empresa são:

  • Falta de ar;
  • Dificuldade para respirar;
  • Tosse sem catarro;
  • Chiado no peito;
  • Fadiga.

 

Sinusite crônica

A sinusite acontece quando os espaços internos do nariz ficam obstruídos por causa de um inchaço ou devido ao muco.

O paciente com sinusite crônica deve ir ao otorrinolaringologista para realizar o tratamento e evitar os sintomas como dores, sensibilidade nos olhos, nariz entupido e dor de garganta.

 

 

Quais são os efeitos das doenças respiratórias na saúde bucal?

As doenças bucais não só atrapalham a saúde bucal, mas toda a qualidade de vida do indivíduo. O crescimento dos ossos da face são estimulados pela passagem adequada ou não do ar.

Nas crianças com plano dental empresarial, essas condições podem causar problemas durante o sono e até mesmo a ansiedade, pois diminui o desempenho e também causa sonolência.

Devido ao ressecamento, os pacientes podem ter cáries e problemas na gengiva, mesmo que a higienização dos dentes seja feita adequadamente.

Se você apresenta qualquer tipo de doença respiratória, mesmo que seja uma gripe considerada leve, os cuidados bucais devem ser redobrados.

Isso porque, as doenças bucais tendem a permanecer mesmo depois da cura da gripe. Além disso, existem alguns cuidados que se deve ter quando se está doente.

Neste sentido, pode-se dizer que ao notar que os problemas respiratórios estão presentes, evite fumar, comer doces, não escovar os dentes e respirar pela boca.

Além disso, é importante que você não se esqueça do fio dental e do enxaguante para evitar que as bactérias comprometam sua saúde, mesmo com plano odontologico para cnpj.

O tratamento para os problemas bucais e respiratórios devem acontecer com uma equipe multidisciplinar, geralmente acompanhada por um otorrinolaringologista, fonoaudiólogo e ortodontista.

É importante ressaltar que o tratamento deve ser realizado até o fim, para que as complicações não agravam ainda mais a qualidade de vida do paciente.

Para manter a saúde bucal em dia, os especialistas recomendam visitas frequentes e melhora dos hábitos. Vamos entender mais a seguir!

 

 

Quais são os principais cuidados bucais?

Os cuidados bucais devem fazer parte da rotina de todos, independente da idade. Isso porque, a saúde bucal é fundamental para a saúde de um modo geral.

Conhece o ditado “A saúde começa pela boca”? Ele é verdadeiro, uma vez que a boca é a porta de entrada de diversas bactérias.

Através da boca, as bactérias podem se alojar no organismo e prejudicar até mesmo a saúde do coração – essa doença é conhecida como endocardite e pode levar o paciente a óbito.

Por isso, a higienização dos dentes deve ser inserida na rotina após os primeiros dentes de leite nascerem e a inclusão dos bebês no plano dental para empresa é fundamental para que os cuidados sejam feitos por profissionais qualificados.

Para isso, é fundamental que pais e responsáveis levem os seus bebês e crianças ao dentista regularmente.

Além disso, é importante ressaltar que a família inteira deve ir ao dentista, desde bebês a idosos.

Cuidar da saúde bucal é essencial, não abra mão da sua saúde!

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.