Dando início às comemorações do Dia do Caiçara e dos 386 anos de Emancipação Político-Administrativa, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), está realizando o 5º Festival Gastronômico Caiçara.

O evento iniciou na última sexta-feira (11) e segue até quarta-feira (16), sempre das 17h às 00h, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

Durante os três primeiros dias mais de 15 mil pessoas prestigiaram o festival. Estima-se também que os 34 estabelecimentos participantes já faturaram no total mais de R$ 500 mil em vendas e a expectativa é que esse número aumente até o último dia de festival.

Com curadoria do chef caiçara Eudes Assis, o evento conta com diversas atrações culturais e artísticas, como shows musicais de artistas locais, exposições, oficinas; deliciosas opções gastronômicas caiçaras; além de aulas ao vivo de receitas preparadas para o público na Cozinha Show. Já passaram pela Cozinha Show os Chefs Jimmy Ogro, Erick Jacquin e Helena Rizzo.

Nesta segunda-feira (14), a programação será integrada por atividades como cunhagem de canoa caiçara; oficina de cerâmica; shows musicais com Claudio Milito e Ricardo Biddino e Banda; e Cozinha Show com o Chef Eudes Assis que vai preparar o prato caiçara Arroz de Peixe Seco.

No dia 15, a Cozinha Show será com os Chefs Ronaldo Guergolett e Dário Costa; e no dia 16, encerrando a programação quem participa da atividade é o Chef Henrique Fogaça.

No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento é totalmente petfriendly. O espaço está de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

A Casa Caiçara, localizada na Rua da Praia, está aberta para visitação contando com demonstrações da culinária local, poesias e apresentações culturais.
Durante o evento e todas as atividades estão sendo seguidos os protocolos de segurança contra a COVID-19.