Projetos de Ubatuba são contemplados para Virada SP e Revelando SP

0

O município de Ubatuba foi contemplado para integrar a programação das edições online da Virada SP e do Revelando SP. O anúncio dos selecionados foi feito nesta terça-feira, 13, em cerimônia de premiação do Programa Juntos pela Cultura 2021, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo capital, na qual estiveram presentes a secretária de Comunicação, Tatiana Camargo, e o presidente da Fundart, Gady Gonzalez.

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura realizada de um dia para o outro, com apresentações de linguagens variadas, realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. Com a pandemia, as atividades gratuitas e abertas ao público serão realizadas no ambiente online da plataforma #CulturaEmCasa para que a produção cultural de todas as regiões de São Paulo continue acontecendo para o maior número possível de pessoas.

Já o Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista. O município indica artesãos, culinaristas e manifestações da cultura tradicional local para elaboração de registro audiovisual sobre modos de fazer, confecção de peças, exibição de produtos, depoimentos, entrevistas e/ou apresentações artístico-culturais. Artesanato indígena e quilombola, culinária caiçara, fandango caiçara e construção de viola machete foram as manifestações culturais selecionadas.

A previsão é de que as edições online dos eventos aconteçam até o dia 20 de dezembro. Acompanhe a página da Prefeitura de Ubatuba e da Fundart para mais informações.

Saiba mais em http://amigosdaarte.org.br/

Fonte: PMU

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.