Mesmo saudável, é necessário fazer exames de rotina e telemedicina pode ajudar

0

A maioria das pessoas só procura um médico quando tem algo de errado, como um sinal, uma mancha, dores e desconfortos. Quando está tudo bem é normal se esquecer de ir ao médico, esquecendo que muitas doenças podem ser melhor tratadas se descobertas antes dos sintomas se manifestarem .

As consultas on-line podem facilitar essa rotina de prevenção por serem mais acessíveis do que as consultas presenciais. A prevenção também pode envolver   exames de rotina que possibilitam a avaliação geral do organismo, como exames de sangue, fezes e urina, além de examinar as funções respiratórias.

Além disso, essa avaliação possibilita o médico descobrir quais doenças o paciente pode ser mais susceptível a contrair. Através do histórico familiar é possível identificar doenças mais frequentes e propor mudanças para tentar impedir que elas se manifestem.

Muitas empresas já entenderam a importância da prevenção, até pela perspectiva econômica, e já tem implantado programas de prevenção a doenças para seus colaboradores. Muitas vezes um paciente pode acabar indo a um desses exames e perceber alguma alteração em seu organismo mesmo não tendo nenhum sintoma aparente.

Fonte: IG

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.