Telefônica/Gebara: nova plataforma de telemedicina cobrará mensalidade conforme tipo de plano

0

Por Circe Bonatelli

São Paulo, 12/05/2021 – A plataforma de telemedicina Vida V que está sendo desenvolvida pela Telefônica Brasil e a norte-americana Teladoc Health funcionará por meio da cobrança de mensalidades de acordo com o tipo de plano escolhido pelo usuário.

Os planos darão direito a um determinado número de consultas por mês ou ano, além de acesso a descontos em farmácias e exames, serviços e informações sobre bem-estar a até mesmo algo no ramo psicológico, contou o presidente da Telefônica, Christian Gebara.

“No Vida V o foco são as pessoas não cobertas por planos de saúde, mas com recursos para ir além dos serviços de saúde publica”, explicou o executivo. “A nova plataforma não é plano de saúde, é um marketplace”.

A plataforma tem previsão de lançamento nos próximos meses e estará disponível para qualquer consumidor, inclusive por não assinantes da Vivo.

Os valores dos planos ainda não estão definidos, uma vez que a parceria entre a Telefônica e a Teladoc ainda não foi definitivamente fechada. Até aqui, elas têm um memorando de entendimento para o lançamento da nova plataforma.

Além disso, a iniciativa contará com parcerias com empresas dentro do clube de benefícios, que estão em fase de prospecção e fechamento de contratos. “Estamos abertos a parcerias”, disse Gebara.

O lançamento da Telefônica vai de encontro à estratégia cada fez mais difundida entre as operadoras de telecomunicações de se tornarem um hub de serviços variados. Até aqui, as iniciativas mais avançadas são no ramo financeiro, como ofertas de crédito pessoal, transferências e parcerias com bancos digitais.

O presidente da Telefônica reiterou ainda que em breve a companhia também fará o anúncio de um novo serviço no ramo da educação.

Fonte: Broadcast

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.