Confira o expediente da Prefeitura de Ubatuba para Corpus Christi

0

A Prefeitura de Ubatuba informa que, devido ao ponto facultativo de  Corpus Christi, encerra as atividades às 17 horas da quarta-feira, 02, retomando o expediente às 8 horas da segunda-feira, 07.

A cidade segue as recomendações do Plano São Paulo para a fase atual. É preciso lembrar que é necessário evitar aglomerações, mesmo em espaços públicos abertos, como as praias. Além disso, a Prefeitura reforça a importância do cumprimento dos protocolos sanitários para combate à disseminação da Covid-19, como higienização constante das mãos e o uso de máscaras.

Fase do Plano São Paulo – 24 de Maio a 13 de Junho

Atividades permitidas com até 40% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos.

Toque de recolher: 21h às 5h

*Atividades comerciais
Atendimento presencial entre 6h e 21h

*Atividades religiosas
*Atividades presenciais individuais e coletivas

*Restaurantes e similares
Consumo local entre 6h e 21h

*Atividades culturais
Atendimento presencial entre 6h e 21h

*Academias de esporte
Atendimento presencial entre 6h e 21h

*Salão de beleza e barbearia
Atendimento presencial entre 6h e 21h

De acordo com a secretaria da Fazenda, haverá constatações fiscais com base nos protocolos da Vigilância Sanitária. A secretaria de Segurança Pública informou que haverá apoio da GCM e da PM nas ações de fiscalização orientativa nas praias e nos estabelecimentos comerciais durante os dias do feriado, visando o cumprimento das regras estabelecidas no Plano São Paulo,  com o objetivo de evitar aglomerações.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quarta-feira, 02, e reabrem normalmente no dia 07, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos:

O Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas;

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 (CAE) Cícero Gomes, que funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas. O endereço é rua Batista de Oliveira, 199 – Centro e a entrada é pela av. Prof. Thomaz Galhardo. Serão atendidas no CAE somente pessoas com sintomas gripais;

A Santa Casa – que oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Atualização às 16 horas de 02/06: 

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que realizará no próximo sábado, 5 de junho, um dia de vacinação voltado especificamente para pessoas que já tomaram a dose 1 da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan) e precisam complementar o esquema vacinal com a segunda dose.

Pessoas que se enquadram nessa situação deverão comparecer à UBS Cícero Gomes no horário das 8 às 15 horas, levando documento de identidade e carteira de vacinação comprovando a primeira dose tomada no município de Ubatuba.

A UBS Cícero Gomes fica na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo, na entrada do Centro da cidade.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração. Confira o calendário atualizado em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/coletalixo2021/

Fonte: PMU

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.