As vagas que precisavam ser repostas foram todas preenchidas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Costa Sul estão com suas respectivas vagas de clínico geral preenchidas, possibilitando, assim, a regularização do atendimento médico na região.

Há muito tempo, a FSPSS vem se desdobrando para repor tais vagas. Com a situação de pandemia de coronavírus, ocorreu uma escassez de profissionais de saúde em todo o país.

Um concurso havia sido realizado em 2019, porém, os médicos não assumiram os cargos para os quais passaram e foi preciso abrir um processo seletivo emergencial para poder atender a demanda.

Os médicos contratados mais recentemente foram o da unidade de Cambury, que começou o atendimento nesta terça-feira (07) e o clínico geral de Maresias, que inicia o trabalho nesta quinta-feira (08), ambos com carga horária semanal de 40h e atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“É uma grande conquista para o sistema de saúde do município e para a população da Costa Sul preencher as vagas de médicos nas unidades de saúde. O nosso objetivo é regularizar todo o atendimento da rede e estamos nos empenhando para atingir essa meta”, conta Paulo Henrique Santana, diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública.

Em caso de dúvidas, acesse o site da Fundação de Saúde pública (https://fspss.org.br/) para mais informações.

UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA COSTA SUL

USF Maresias I e II: Rua Sebastião Romão César, 750, Maresias;

USF Boiçucanga I e II: Rua Tropicanga, 22, Boiçucanga;

USF Cambury I e II: Rua Bandeirantes, nº 35, Cambury;

USF Barra do Sahy: Travessa Zeferino Marques (Rua São José), nº 65, Barra do Sahy;

USF Juquehy I: Rua Benedito Isidoro de Moraes, nº 175, Juquehy;

USF Juquehy II: Rodovia Rio Santos, Km 178, nº 900, Juquehy;

USF Barra do Una: Rua Olinda, nº 75, Barra do Una;

USF Boraceia: Alameda Penápolis, s/nº, Boraceia.

Fonte: PMSS –A Cidade