Os impactos do Navio encalhado no Canal de Suez

5

Existe um risco de quebra do navio que está encalhado em Suez no Egito, isso mesmo, o navio pode quebrar ao meio. As equipes de retirada trabalham a todo vapor, porém com maior cautela.
Segundo a empresa de seguros Allianz Seguro diz: “O prejuízo relacionado ao travamento do canal pode chegar a números alarmantes, calcula-se algo por volta de 6 bilhões de dólares por semana,” e o maior risco encontrado no travamento de embarcações no Canal de Suez são as embarcações de Petróleo combustíveis.

Ainda existe uma preocupação nos ricos das embarcações de ficarem com o custo elevado de manutenção para tripulação das embarcações que estão aguardando para passar pelo canal.

No Brasil, o medo parece aumentar com o número de mortes relacionados a pandemia chegando a mais de 3.600 pessoas, e mesmo assim o que se pode observar neste final de semana é um número grande de pessoas ainda descendo para o litoral paulista devido ao feriado prolongado na capital.

A bolsa de valores em São Paulo fechou a semana com um pequeno recuo de 1,24% no principal Índice em Reais, já em Dólar a queda foi forte, queda de 5,78% o que mostra um maior receio do investidor internacional em trazer dinheiro para o Brasil. No Ano de 2021 o Ibovespa em Dólar cai 12,78% contra uma desvalorização de 3,56% em Reais.

Por Rogério Araujo,
Gestor Financeiro, CFO na Attena Inc e CEO na ROAR Educacional.
Dados: Nelogica/Profitchartpro

Roar Educacional

5 Comentários
  1. Sophia Machado Diz

    Acompanho sempre o PodCast da ROAR EDUCACIONAL, as dicas e visão de mercado do Rogerio são muito boas. Assim, como os cursos gratuitos para o Mercado Financeiro.

    1. Mara Diz

      Boa noite.Concordo, o Rogério Araújo é um dos melhores analistas e gestor. Teremos em breve uma coluna fixa só da Roar, com ele,com suas análises, e educação financeira.Obrigada.

  2. Olivio Diz

    O que podenos esperar para segunda feira, mais queda na bolsa????

  3. Soraia Alvarez Alvarez Diz

    Também acompanho diariamente Rogério Araujo no podcast da Roar Educacional. Como sempre, comentários e análises pertinentes ao momento e uma visão profissional do mercado financeiro.

  4. Well Martins Diz

    Como o canal escoa 1/3 da produção mundial, não vai ser surpresa uma disparada global dos preços. Resta ver como o Mercado Financeiro vai se comportar durante esse mais esse entrave.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.