Prefeitura de Ubatuba oferece 40 vagas em Frente de Trabalho

0

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, inicia na segunda-feira, 15 de março, as inscrições para a seleção pública de bolsistas do Programa Frente de Trabalho.  São oferecidas 40 vagas no total, das quais duas destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas pela internet entre os dias 15 e 19 de março pelo formulário disponível em https://forms.gle/z86gk3F79d6i3GSx8 (acessível somente a partir do dia 15).

Para participar da Seleção Pública, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: estar desempregado ou sem oportunidade de trabalho e não ser beneficiário do seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada, ou de qualquer outro programa municipal de apoio financeiro, inclusive o BPC – Benefício de Prestação Continuada, por tempo igual ou superior a 01 (um) ano; ter residência fixa no município de Ubatuba há pelo menos um ano e ter 18 anos ou mais.

Os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo vigente (R$ 550,00), além de cesta básica. O beneficiário realizará atividades por 20 (vinte) horas semanais, desenvolvendo atividades práticas junto a órgãos da administração pública direta e indireta, com destaque para aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção e restauração dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas. As sextas-feiras são dedicadas a cursos de capacitação ocupacional e de cidadania.

O auxílio será pago desde o momento da adesão ao programa até o final do mês de novembro de 2021. Para realizar a inscrição, é necessário ter em mãos e informar o número de documento de identificação oficial como cédula oficial de identidade (Registro Geral – RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto – CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS).

Confira o >> edital 14/2021 << para ver todos os detalhes do programa como critérios de seleção e classificação e outras exigências.

Fonte: PMU

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.