Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com comissão de comerciantes para tratar sobre Fase Vermelha do Plano São Paulo

0

O prefeito Aguilar Junior, acompanhado de técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28/01) com uma comissão de comerciantes que formam o grupo “#NãoSomosCulpados”.

O objetivo do encontro, que atendeu todos os protocolos sanitários da Covid-19, foi escutar as reivindicações dos comerciantes que, de acordo com a atual Fase Vermelha do Plano São Paulo, não podem funcionar seus estabelecimentos de portas abertas. Eles pediram para a administração municipal uma flexibilização das restrições.

Aguilar Junior aproveitou para explicar todas as tomadas de decisões desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade como, por exemplo, o Plano de Contingência, os pedidos de novos leitos no Hospital Regional e a flexibilização do comércio durante as fases do Plano São Paulo que foram baseadas em dados técnicos.

“Desde o início da pandemia eu conversei com os comerciantes para que conseguíssemos criar algum tipo de acordo para flexibilizações quando nossos dados técnicos davam a oportunidade”, explicou o prefeito.

A principal reivindicação do grupo “#Não Somos Culpados” foi de transformar o Litoral Norte em uma microrregião, ou seja, para que as cidades sejam avaliadas de formas diferentes pelo governo estadual.

O prefeito de Caraguatatuba se prontificou em se reunir com os prefeitos das cidades de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para tratar sobre o assunto e levar as reivindicações ao Governo do Estado.

Fonte: PMC

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.