A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa que já está aberto o pré-cadastro para o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização contra o coronavírus.

Nesta fase inicial serão vacinados os profissionais de saúde, seguidos dos idosos que vivem em asilos, casas de repouso, vilas vicentinas e a população indígena. A Prefeitura dará início à imunização, tão logo as vacinas cheguem ao município.

Devido à quantidade insuficiente de vacinas liberadas neste primeiro momento para todo o país, será uma campanha inicialmente fechada. Em São Sebastião, a ação tem início com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, na UTI respiratória, no HCSS, Pronto Atendimento de Boiçucanga e Pronto Socorro Central. Também fazem parte desta primeira fase da campanha os indígenas da Aldeia Rio Silveiras e os idosos, como os residentes do Lar Vicentino.

Aqueles que não fizerem o pré-cadastro não serão impedidos da imunização. Porém, a SESAU ressalta que o pré-cadastro se faz necessário para maior agilidade e organização da vacinação na cidade.

São Sebastião já conta com a estrutura de refrigeração, unidades de saúde preparadas e profissionais sendo contratados para a campanha de vacina.

Acesse o link para realizar o  pré-cadastro: https://vacinaja.sp.gov.br.

Fonte: Leonardo Rodrigues | PMSS