Live do Museu de Ciências da Terra fala da relação entre geociências e matemática

0

http://www.youtube.com/watch?v=sm2aInHv4k

 

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) realizará na segunda-feira (17), às 18 horas, uma nova live com transmissão pelo canal do YouTube do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM). Desta vez, os espectadores terão a oportunidade de aprender de que forma a matemática pode ajudar na pesquisa e compreensão dos conceitos utilizados pela mineralogia, geologia e paleontologia.

A live será mediada pelo chefe do Departamento de Informações Institucionais do SGB-CPRM, Edgar Shinzato, e contará com a participação de dois palestrantes: o curador-chefe do MCTer, Diógenes Campos, o diretor-presidente do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana.

Esta será a segunda live realizada pelo MCTer no mês de agosto. Na última quinta-feira (13), a equipe do Museu promoveu uma “Viagem ao passado”, tema da live que propôs uma analogia entre a nossa árvore genealógica e a evolução das espécies. O debate foi apresentado por Diógenes Campos e mediado pela coordenadora e historiadora do Museu, Nathália Roitberg.
Por
Lucas Alcântara
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil — CPRM

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.