Mesmo na fase laranja, prefeitos do Vale do Paraíba anunciam que devem reabrir bares e restaurantes

0

Por SPRIO

A decisão argumenta que houve um problema técnico no sistema estadual que registra os casos e mortes

Mesmo na fase laranja, prefeitos do Vale do Paraíba anunciam que devem reabrir bares e restaurantes

 

Em coletiva na tarde desta sexta-feira (24), os prefeitos que integram o Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) anunciaram que vão aumentar a flexibilização da região com a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza.

O retorno dessas atividades só é permitido na fase amarela do Plano São Paulo. No entanto, o governo estadual manteve o RMVALE na fase laranja (ou fase 2) da quarentena, o que proibiria essa reabertura.

Os prefeitos alegam que houve um problema técnico no sistema estadual que registra os casos e mortes, o que teria causado um acumulo de novos registros. O Codivap argumenta ainda que o avanço de fase deveria ocorrer porque a taxa de óbitos da região é de 17,5 por 100 mil habitantes, enquanto em todo o estado a taxa é de 44,7.

Participaram do encontro os prefeitos de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Paraibuna e Ubatuba. Por videoconferência, participaram ainda os prefeitos de Bananal, São José do Barreiro, Guaratinguetá, Caçapava e Igaratá.

Fonte: SPRIO

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.