Inaugurado o Projeto Verão no Clima em Ubatuba

0

Da Redação

Dia 11 (sábado), com o presença de 200 pessoas, foi inaugurado o Projeto Verão no Clima em Ubatuba. A cerimônia, na Sede da COMTUR, teve a participação do prefeito Délcio José Sato na comitiva de autoridades,  o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, representantes do conjunto de diferentes órgãos ambientais, como a Fundação Florestal, o comando da Polícia Ambiental, a Cetesb, a Sabesp e representantes da sociedade civil.

Penido, destacou em sua fala, que o “O Verão no Clima é um programa de conscientização, de quanto é importante cada um cumprir seu papel de limpar resíduos sólidos, de não deixar o lixo em lugar incorreto, de dar uma destinação correta a ele. Vamos dar o exemplo e cuidar do nosso meio ambiente”.

Malu Freire, Coordenadora do Projeto, ressaltou que “é muito importante o trabalho de zeladoria das praias, que vem sendo realizado ao longo dos anos com a campanha Verão no Clima. Hoje as prefeituras estão mais envolvidas com a política de resíduos sólidos, gestão do lixo, principalmente nas praias, onde muitas avançaram na coleta, reciclagem, etc. Não é só o cidadão individual, mas é toda uma sociedade que precisa ter uma atitude diferenciada e consciente”.

O Projeto atua nas praias de 16 municípios paulistas. As ações ocorrerão até o Carnaval (26 de fevereiro), às sextas, sábados e domingos, das 9:00hs até as 17:00hs.

Em Ubatuba , além do Perequê-Açu, as atividades do projeto Verão no Clima acontecem também na Maranduba, sempre de sexta a domingo, até o dia 26 de fevereiro.

Foto: Raquel Pagni

 

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.