Equipe do projeto Verão no Clima 2020 participa de treinamento

0

Monitores e coordenadores do projeto Verão no Clima 2020 em Ubatuba participaram nesta quarta-feira, 08, do último treinamento antes do início das atividades do projeto, a serem realizadas nas praias do Perequê-Açu e Maranduba até dia 26 de fevereiro.

O treinamento começou no dia 3 de janeiro. Foram debatidos diferentes temas como reutilização e reciclagem, consumo consciente, micro lixo e lixo no mar, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia, informações sobre dengue e febre amarela, entre outros.

No sábado, 11, a partir das 8h30, acontecerá a inauguração oficial do projeto, que contará com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O evento de lançamento será no Terminal Turístico da Comtur, na praia do Perequê-Açu.

        Saiba mais sobre o Verão no Clima

O projeto Verão no Clima é uma iniciativa da secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e tem o objetivo de promover educação ambiental e a responsabilidade de cada pessoa na preservação do meio ambiente.

Realizado em parceria com a administração municipal, a iniciativa conta, este ano, com o patrocínio da Brencorp Consultoria em Meio Ambiente e também com apoio de organizações da sociedade civil.

Em 2020, participam do projeto os municípios da Baixada Santista (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente); do Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião) e do Vale do Ribeira (Iguape, Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida).

Siga as atividades do projeto nas redes  sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/VeraoNoClima/
Instagram: https://www.instagram.com/veraonoclima/
Site:  https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/veraonoclima/

Crédito das fotos: Rafael Pascuet / Divulgação PMU

What do you want to do ?

New mail

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.